quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Incompreendido Solitário.

Era um mundo decadente, onde a hipocrisia reinava e o egoísmo dominava.
Sentado em sua cama, ele olhou para a mochila em sua frente e suspirou. Se ao menos tivesse coragem... Estava cansado daquelas pessoas. Estava cansado daquela vida. Estava cansado das críticas, das piadas, daquela vida. Sonhava com um lugar melhor, com pessoas melhores, com um mundo, onde ser do jeito que era não significasse nada de mais. Sonhava com um mundo, onde seria aceito pelo que era e fazia.
Olhou para seu bloco de folhas e sua caneta, despositados em cima da mesinha de cabeceira, seus fiéis companheiros. Suspirou. Levantou-se. Pegou o papel e caneta e começou a escrever. Naquelas simples folhas brancas, podia se expressar da forma que quisesse. Podia escrever sobre ódio, amor, traição... amizade. Se ao menos soubesse o significado de uma verdadeira amizade. Mas novamente, se deixou cair no profundo abismo que era a sua dor. Sua dor por ser e estar sozinho, por querer chorar mas só poder fazer isso escondido, por querer ser reconhecido e amado e em troca ser pisoteado e humilhado. "Bando de hipócritas." Pensou sentindo uma lágrima escorrendo por sua face. Se ao menos tivesse alguém, nem que fosse somente uma pessoa, mas um amigo de verdade, que secasse suas lágrimas, que o abraçasse quando preciso. Olhou novamente para a mochila já equipada e deixou seu bloco e caneta de lado. Suspirou e se levantou. Ele era um incompreendido. Um incompreendido solitário. Pegou a mochila a começou a tirar as coisas que lá dentro estavam e recolocou-as em seus devidos lugares. Nunca fugiria. Nunca mudaria. Se nunca seria capaz daquilo, por que alimentar tantas esperanças? Era mais fácil ser realista e solitário, do que um sonhador frustrado.
Olhou pela janela, deixando-se levar por um devaneio. O devaneio de uma vida melhor.






Esse texto foi inspirado em um colega de turma, um Incompreendido Solitário. Não que ele seja assim, mas essas é a visão que eu tenho dele, como se, ele gritasse isso com seus olhos, mas ninguém conseguisse enxergar. Obrigado por me inspirar, G.

Um comentário:

  1. É, Feeh, eu sei de quem se trata e tenho a mesma visão dele. Só que com suas palavras tudo ficou mais bonito.
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir